Postagens populares

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Swan




Life beneath the mist, In pure mornings he appears...


Life beneath the mist
In pure mornings he appears
A slender neck gracefully bends
Dewdrops fall as translucid spears
Caressing its feathers, softly
As it crosses the water, silently.

A prince in solitude
Walking along with time, serene
The lake is a world of reflection
Leaves fall in the peaceful scene
The lonely swan leaves the shore
And prepares to swim once more.

Nature is magic and music
The wind and the rain are melody
And the swan is silent art
Its graceful beauty is poetry
Conquering the Earth and the Skies
It brings tears to my eyes.

An invisible violin plays
A flute fills the air with sorrow
While the swan peacefully moves
As if there was always a tomorrow
Lonely he is in waters of solitude
Facing the days as an interlude.

Beautiful white swan
Untouched by the hands of mankind
You dance in circles trough the lake
Your silent weep echoes in my mind
Sad sonata in a silent tone
Telling me that you will die alone.

Frases do Dia 4



"As melhores mentes estão caladas com medo de rejeição num mundo onde predomina o comum."

"As melhores mentes estão caladas com medo de rejeição num mundo onde predomina o comum." 
                                                                           Maria Clara Pires Queiroz


 Nos tempos que decorrem, a sociedade em geral encontra-se numa realidade extremamente cómoda e standartizada, na qual quase toda a gente quer ser "normal",  semelhante aos que se encontram à sua volta. Ouve-se a mesma música, utiliza-se o mesmo estilo de vestuário, vêem-se os mesmo programas de TV. Ninguém quer ser considerado anormal, apenas fazer parte de grupos homogéneos e deste modo harmoniosos.
 No entanto, existem aqueles que ousam distanciar-se dessa vulgaridade, indo aos extremos. Surgem os poseurs, os quais que com a sua extravagância inestética e levada aos limites pretendem apenas chocar, não transmitindo nenhuma mensagem especial. Estes poseurs não são necessariamente rejeitados e postos de parte, uma vez que despertam interesse e divertem, quais palhaços da sociedade. Muita gente vulgar admira-os, achando que deste modo não será preconceituosa, uma vez que aprecia as manifestações desses ditos poseurs. Ou seja, são apenas pseudo-diferentes, uma vez que nem sabem realmente o que é ser-se único e diferente.
 No outro extremo, existem aqueles que são diferentes no seu modo de ser e de estar em sociedade, cientes de que fazem comentários depreciativos nas suas costas, rejeitando-os de forma subtil. Contudo, mesmo a subtileza consegue magoar. Muitas destas pessoas consideradas "estranhas" limitam-se a seguir os outros, mantendo-se ligeiramente à parte e evitando dar nas vistas. Devido à sua aparente fragilidade muitas vezes são enxovalhados, ignorados e até maltratados. Não porque são repulsivos ou inferiores. Apenas não se encaixam no perfil dos que os rodeiam e não são compreendidos pela maioria, vítimas da ignorância e até muitas vezes da inveja alheia. Isto porque lá bem no fundo, todos os outros que são "normais" são cobardes e não possuem brilho, aquele brilho que apenas quem é especial o possui.  Muitas dessas pessoas rejeitadas são brilhantes, geniais e repletas de um carisma discreto, que um dia as poderá levar longe, enquanto que o futuro daqueles que rejeitam será muitas vezes fracassado ou muito diferente do que sonhavam. 
 É precisamente no futuro que aqueles que sofreram amargamente pela rejeição e pelos maus tratos se destacarão, deixando de se esconder e passando a mostrar o que valem, a revelar todo o seu valor. Quantos artistas foram desprezados e maltratados pelos demais, sofrendo traumas terríveis e voltaram a erguer-se, regressando mais fortes que nunca e arrebatando o mundo com a sua genialidade e com o seu talento? Acima de tudo, permaneceram fiéis a si próprios, e isso repercutiu-se nos anos vindouros. 
 Não vale a pena sofrer-se eternamente e anular-se a si próprio apenas para se poder integrar e ter uma vida relativamente normal. Quem tem talento e mesmo assim não é bem aceite pelos outros não é de modo nenhum um coitado: é simplesmente um artista.
 Deste modo, sejamos rejeitados, sejamos diferentes. Sejamos ARTISTAS!