A banda Epica do género Synphonic Metal já tem alguns anos mas continua a possuir o mesmo carisma e as suas músicas são inesquecíveis. Como por exemplo o single Feint, cujo tema é relacionado com a recusa da mesma e com a fragilidade da vida. Não é apenas a voz belíssima da vocalista Simone Simmons que encanta. É também a profundidade e a poesia solene e dramática das letras.
Outro dos trabalhos que aprecio da banda é o single Solitary Ground. Fala sobre a nostalgia e o desejo de regressar ao passado onde havia mais paz e segurança, o desejo de evasão quando a tristeza e a solidão impera.
The Phantom Agony, um single que teve bastante sucesso na Europa o qual pertence ao álbum homónimo, possui um vídeo e uma mensagem forte. A banda inspirou-se na tortura das bruxas que ocorreu na sua terra natal, a Holanda. É bem exprimida a incompreensão e a falta da compaixão da Inquisição em relação àqueles que capturavam e os mistérios da vida que apenas os que contactavam com o mundo sobrenatural compreendiam.
Alguns anos mais tarde lançaram o álbum Design You Universe, sendo bastante inovador e criativo (como é habitual nessa banda), no qual desatacou-se o single «Unleashed», contendo uma bonita e intrigante mensagem sobre a loucura e a fragilidade que alguém que enlouquece possui se apercebe. Fala também sobre a incapacidade de distinguir o que é real do que é apenas uma ilusão.
Adoro Epica, sem dúvida a minha favorita deles é:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=Dys1_TuUmI4